O Brasil é ou não é surreal?
Imagem de: www.slon.pics / Freepik
PT SENDO PT - O Partido dos Trabalhadores apressou-se - até mesmo antes do governo brasileiro - e declarou as eleições na Venezuela como justas, democráticas e soberanas. José Dirceu ( o renascido ) solta nota no mesmo sentido e ressucita o discurso ultrapassado de "luta contra o imperialismo". É o PT sendo o PT. Nunca foi um partido democrático, defendendo todas ditaduras do mundo que tenham viés de esquerda.
Como chamar justas e democráticas:
Eleições que se deram em um país com as instituições tomadas pelo poder? Maduro domina a Suprema Corte, o Ministério Público, o exército e o Conselho Nacional Eleitoral ( o TSE deles ).
Eleições em que os principais candidatos oposicionistas foram impedidos de concorrer?
Eleições em que se mudaram as regras no curso do pleito?
Eleições em que se restringiu o direito ao voto de milhares de pessoas, sobretudo dos cidadãos que estão no exterior?
Eleições em que não se divulgam os boletins das urnas? Se Maduro houvesse ganho certamente já teria divulgado estes documentos. A demora só leva a pensar que perdeu - e perdeu feio - e que agora precisa tempo para forjar boletins fajutos.
LULA SENDO LULA - A posição do Presidente foi um pouco mais cautelosa, mas também escandalosa. Disse que a imprensa ( sempre a imprensa! ) exagera nos fatos, pois tudo que ocorre na Venezuela é normal. Basta quem perdeu recorrer à Justiça... no caso, a justiça bolivariana. Na verdade, Lula é isso. Fala em democracia, mas é incapaz de condenar os abusos dos "companheiros" ( Cuba, Nicarágua, Venezuela, etc ).
Como sempre digo, a extrema direita e a extrema esquerda são a mesma coisa. Maduro faz na Venezuela o que Bolsonaro tentou fazer no Brasil ( e que Lula faria se tivesse chance ). Lula e Bolsonaro são farinha do mesmo saco, autoritários, potenciais ditadores. Ambos são mal preparados e seguidos por uma multidão de fanáticos descerebrados. E o Brasil segue sem uma alternativa entre os extremos que na verdade são iguais.
BRASIL NAS OLIMPÍADAS - O Brasil começou tímido sua participação nas Olimpíadas de Paris. Em geral, levamos surra dos japoneses em várias modalidades. Mas há coisas para comemorar, como a histórica medalha de bronze na ginástica olímpica por equipe. Este é realmente um feito extraordinário. Começamos timidamente, mas a esperança de mais medalhas permanece, pois muito ainda há para competir .
CLÁUDIO CASTRO INDICIADO - Para manter uma tradição fluminense, Cláudio Castro - Governador do Rio de Janeiro, foi indiciado pela Polícia Federal. São as acusações de sempre: corrupção, peculato, etc e tal. Desvio de dinheiro público entre 2017 e 2020. No estado das milícias e do tráfico, cuja capital tem uma parcela significativa de sua área fora da esfera do poder oficial ( e o próprio poder oficial é corrompido ), nada é de espantar. Quando, afinal, o povo do Rio de Janeiro vai se livrar de tantos crápulas?
Commentaires