top of page

NOTÍCIAS INSÓLITAS DA SEMANA II


O Brasil é ou não é surreal?


Imagem de: www.slon.pics / Freepik


PT SENDO PT - O Partido dos Trabalhadores apressou-se - até mesmo antes do governo brasileiro - e declarou as eleições na Venezuela como justas, democráticas e soberanas. José Dirceu ( o renascido ) solta nota no mesmo sentido e ressucita o discurso ultrapassado de "luta contra o imperialismo". É o PT sendo o PT. Nunca foi um partido democrático, defendendo todas ditaduras do mundo que tenham viés de esquerda.

Como chamar justas e democráticas:

  • Eleições que se deram em um país com as instituições tomadas pelo poder? Maduro domina a Suprema Corte, o Ministério Público, o exército e o Conselho Nacional Eleitoral ( o TSE deles ).

  • Eleições em que os principais candidatos oposicionistas foram impedidos de concorrer?

  • Eleições em que se mudaram as regras no curso do pleito?

  • Eleições em que se restringiu o direito ao voto de milhares de pessoas, sobretudo dos cidadãos que estão no exterior?

  • Eleições em que não se divulgam os boletins das urnas? Se Maduro houvesse ganho certamente já teria divulgado estes documentos. A demora só leva a pensar que perdeu - e perdeu feio - e que agora precisa tempo para forjar boletins fajutos.


LULA SENDO LULA - A posição do Presidente foi um pouco mais cautelosa, mas também escandalosa. Disse que a imprensa ( sempre a imprensa! ) exagera nos fatos, pois tudo que ocorre na Venezuela é normal. Basta quem perdeu recorrer à Justiça... no caso, a justiça bolivariana. Na verdade, Lula é isso. Fala em democracia, mas é incapaz de condenar os abusos dos "companheiros" ( Cuba, Nicarágua, Venezuela, etc ).

Como sempre digo, a extrema direita e a extrema esquerda são a mesma coisa. Maduro faz na Venezuela o que Bolsonaro tentou fazer no Brasil ( e que Lula faria se tivesse chance ). Lula e Bolsonaro são farinha do mesmo saco, autoritários, potenciais ditadores. Ambos são mal preparados e seguidos por uma multidão de fanáticos descerebrados. E o Brasil segue sem uma alternativa entre os extremos que na verdade são iguais.


BRASIL NAS OLIMPÍADAS - O Brasil começou tímido sua participação nas Olimpíadas de Paris. Em geral, levamos surra dos japoneses em várias modalidades. Mas há coisas para comemorar, como a histórica medalha de bronze na ginástica olímpica por equipe. Este é realmente um feito extraordinário. Começamos timidamente, mas a esperança de mais medalhas permanece, pois muito ainda há para competir .


CLÁUDIO CASTRO INDICIADO - Para manter uma tradição fluminense, Cláudio Castro - Governador do Rio de Janeiro, foi indiciado pela Polícia Federal. São as acusações de sempre: corrupção, peculato, etc e tal. Desvio de dinheiro público entre 2017 e 2020. No estado das milícias e do tráfico, cuja capital tem uma parcela significativa de sua área fora da esfera do poder oficial ( e o próprio poder oficial é corrompido ), nada é de espantar. Quando, afinal, o povo do Rio de Janeiro vai se livrar de tantos crápulas?





Commentaires


bottom of page