OS DEMÔNIOS DA GAROA CONHECEM NORMA CECI
- NORMA CECI

- 15 de mai.
- 3 min de leitura

OS DEMÔNIOS DA GAROA CONHECEM NORMA CECI
Norma Ceci
Esta história eu teria que contar pessoalmente, de preferência em um botequim, acompanhada dos velhos amigos, como os próprios integrantes dos Demônios da Garoa, o maestro Waltel Branco (ele não bebia, mas era um grande companheiro), o Saul do Trumpete (como era gostosa a risada do Saul).
Entre um gole de cerveja e um espetinho de camarão, todos contariam algumas histórias que eles próprios viveram, e riríamos muito.
Mas vamos lá.

Em meados de 1991, o empresário e dono da Aquarius Band , Dartagnan Feres, me chamou para ser crooner da banda. Eu receberia o dobro de um show em Curitiba. Aceitei de imediato e logo entrei no ritmo dos ensaios e viagens. Viajávamos muito. Tinha baile todos os finais de semana.
Abríamos shows de renomados artistas: Nelson Gonçalves, Sérgio Reis, Vanderléa, Perla, Jessé, Luis Ayrão, Peri Ribeiro, Carlinhos Lira, Manolo Otelo, Jessé, Cauby Peixoto, Angela Maria, Moacyr Franco, Demônios da Garoa, Antonio Carlos e Jocafi, Agildo Ribeiro...
Em Florianópolis, no Clube Doze, fomos fazer a abertura do show dos Demônios da Garoa.
O Clube Doze, o mais tradicional de Floripa, oferecia uma estrutura excelente para os músicos; um palco enorme e três camarins completos. A nossa banda ocupou um ao lado dos Demônios.
Começamos a tocar naquele suntuoso salão lotado: mulheres de vestidos longos e jóias, sapatos de salto alto, maquiadas e vestidas para matar, comme il faut, homens em trajes sociais, terno e gravata, gente chique e animada.

Faríamos o ''esquenta'' por cerca de duas horas até a entrada da atração principal, os Demônios da Garoa. O grupo ainda está atuante, na terceira geração, e estão no Guiness Book como o mais antigo conjunto musical da América Latina, e fazendo muito sucesso. Acho que só o Sérgio Rosa é daquele tempo.
Os Demônios haviam sofrido um pequeno acidente no trajeto até o clube, e foram parar no hospital... e dá-lhe a banda tocar até eles chegarem (foi coisa leve, só uns machucadinhos).
A banda tocando o baile já tinha umas 3 horas... meu vestido grudado no corpo pelo suor, encharcado, dei um toque para os músicos, sinalizando que ia trocar de vestido. Eles disseram: ''Não demora!”
Pelo corredor, fui me despindo do vestido molhado para não perder tempo. O pessoal de apoio nos bastidores arregalava os olhos enquanto eu, caminhando rápido, tirava o vestido. Dependendo do vestido (se fosse um colant) eu estaria nua por baixo, mas nesta noite eu estava com calcinha e sutiã pretos. Não era Victória’s Secret, mas, francamente, era um arraso. Super sexy.
Aproveito para dar um conselho às minhas leitoras. Aconteça o que acontecer, esteja pronta para o que der e vier. Nunca se sabe. E se você encontrar um ex, vai querer que ele te veja mal-vestida e relaxada? Ou, se o destino quiser, talvez você encontre o grande amor de sua vida. Neste caso, esteja linda, leve e loira. Pronta para o que der e vier. É uma lição que aprendi na vida.
Eu seguia pelo corredor, cantarolando a música que a banda estava tocando:
Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
Eu adoro Roberto Carlos. Adoro. E esta é uma das canções dele que eu mais gosto de cantar.
Abri a porta do nosso camarim de supetão e entrei, calcinha e sutiã pretos, de salto alto vermelho, de olho no vestido brilhante que me aguardava no cabide.
Os Demônios da Garoa, sentadinhos no sofá, um deles com ataduras na cabeça, e outro com as mãos enfaixadas, ainda abalados pelo acidente, olharam para mim sem acreditar no que estava acontecendo.
- ACHO QUE NÓIS MORREMO NO ACIDENTE.
- DE ONDE APARECEU ESSA ANJA LOIRA LINDA? SÓ PODEMO TÁ MORTO!
Abracei a todos e dei graças a Deus por estar com uma roupa de baixo deslumbrante. Nenhum deles era meu namorado, eram só parceiros de trabalho, mas naquele momento, eu era a estrela do show, com minhas roupas de baixo de renda negra. Comme il faut.
Depois disso, quando vinham pro Sul, perguntavam:
- A Normanja vai estar no baile?

Norma Ceci, linda, leve e loira, gosta de cantar e contar histórias.









😍