A posse de Xandão no TSE. Como o Picolé de Xuxu fez Carluxo dormir. Quem limpou a baba.
Fonte: google
Como não se fala em outra coisa nesse país, todo mundo preocupado com os destinos da nação – vai ou não ter górpi? -, vou aqui dar também meus palpites modestos. Faltam menos de dois meses para a eleição – preciso me lembrar de colocar na agenda – e de ora em diante vou, religiosamente (epa!), postar a marcha do gorpi. Ou será eleição?
Avanti popolo! Que vença o pior!
Josias de Souza, em seu blog no UOL, comenta a posse na presidência do TSE do famoso Xandão, vulgarmente conhecido nos meios jurídicos como Alexandre de Moraes. Nós, que assistimos MIB 1, 2, 3 e 4, e vamos assistir os próximos filmes da franquia, sabemos muito bem (segredo de polichinelo) que Xandão é um ET contrabandeado pelos Homens de Preto ao planeta Terra. Seu planeta originário é povoado por uma raça de caçadores de animais ferozes, que uma vez capturados, são servidos na forma de sachimi (cortados com os dentes). Esta é a iniciação dos jovens que entram no Jardim de Infância. Xandão, segundo noticiam os MIBs, foi o primeiro colocado neste vestibular.
Diz Josias que a cerimônia foi uma terapia de grupo para tratar Bolsonaro de suas loucuras. “Ao final, ficou entendido que, se Bolsonaro é maníaco, Moraes recebeu o aval da República para deixá-lo depressivo.” Michele saiu aos prantos. Carluxo recebeu dose dupla de fluoxetina, antes que começasse a babar. Respeitemos os dramas familiares.
Lula sentou em frente a Bolsonaro. Meu leitor de pensamentos (cortesia do pessoal do MIB) registrou o diálogo:
Bolsonaro: #=&*§!
Lula: &*#@###@&!
Os dois: Você também!
Pano rápido. O diálogo é proibido para menores. Só a Folha de São Paulo pode publicar, com sua habitual expertise em palavrões e sexo animal.
O homem chegou em uma comitiva de 17 carros. Nada mal para quem gosta de comer pão com leite condensado no café da manhã.
Xandão telefonou para todos os governadores e embaixadores para virem à posse. Compareceram 45 embaixadores e 22 governadores, além de 4 ex-presidentes. Um bando de bacanas do Bananal apareceu. Lembrei da cerimônia na série Game of Thrones, em que a rainha Cersei resolve fazer churrasquinho de seus inimigos. Mas ao que parece, Xandão gosta de comer carne crua, não torrada - hábito que adquiriu no Jardim de Infância e aperfeiçoou na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (não subestimem as escolas de elite).
Fonte: google
Capturei também o diálogo entre o presidente Temer e a presidente Dilma. Não vou contar, pois o Publisher é pudico e me disse que este tipo de diálogo só no site Brasileirinhas.
Carluxo não foi convidado mas foi assim mesmo. Na entrada, a Polícia Federal estava recebendo os convites e o barrou. Carluxo puxou o parabélum e gritou: “Aqui é Bolsonaro!”. O pessoal deixou passar. Como diz um amigo de Foz do Iguaçu: “Cautela e caldo de galinha, nunca é demais.” Ele se sentou ao lado do Xuxu Paulista, que o distraiu contando histórias de Pindamonhangaba. Ele dormiu. Acordou com as palmas, gritando ... você sabe o que. O Xuxu contou outras histórias de Pinda, ele voltou a dormir. Michele limpou a baba.
Não vi a Janja. Que gracinha, ela. Quem disse que Curitiba não trata bem os estranhos? Mentira. Taí a Janja para mostrar que nós recebemos bem os nossos visitantes.
Esta Res Publica está cada vez mais engraçada. Uma chatíssima cerimônia, a posse do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, tornou-se um grande acontecimento. Dez entre dez bacanas do Bananal fizeram questão de ir. Por ordem do Publisher, passarei a cobrir as eleições na Republic of Bananas até a posse do novo presidente. Que vença o pior! Quem perder ganha passagem grátis para Caracas, ao vencedor, as bananas.
Fonte: google
Comments