top of page

CRÍTICA: MODERN LOVE

Histórias de amor com roteiro e direção de extremo bom gosto.


Alguns amigos e até mesmo minha esposa tiram sarro de mim porque eu gosto de comédias românticas. Às vezes até fazem piadinhas questionando minha masculinidade. Aparentemente, homem que se preza só gosta de filmes de ação, com muitos tiros, explosões e perseguições de carro. Como não estou preocupado em afirmar minha masculinidade, assumo que gosto, sim, de comédias românticas e até de musicais.


Apenas para quem tem este perfil é que faço a recomendação de hoje: Modern Love, uma deliciosa série da Amazon Prime Vídeo, com oito episódios na primeira temporada. São episódios independentes, de modo que não há o necessário compromisso de assegurar a sequência. E são episódios curtos, de aproximadamente 30 minutos.


Há muitas razões para recomendar Modern Love: a primeira delas diz respeito ao roteiro. São oito histórias maravilhosas, concatenadas, inteligentes, intensas e delicadas ao mesmo tempo. Em nenhuma delas você fica com aquela sensação de inverossimilhança, este veneno que devora as entranhas de qualquer roteiro e acaba por condená-lo a um triste fim. Em seguida, a brilhante interpretação. Em verdade, o casting foi primoroso, os atores escolhidos parecem feitos para o personagem que personificam. Ao lado de nomes consagrados como Anne Hathaway, Andrew Scott e Dev Patel, há muitos valores jovens e outros menos badalados que dão um show de interpretação. Todos estão ótimos!


Finalmente, a direção… histórias de amor exigem um direção de bom gosto, que tenha ritmo, que fuja ao piegas, que seja delicada e nem por isso deixe de ser forte. Tudo junto, faz uma receita perfeita. Até certo ponto surpreendente, pois os roteiristas e os diretores não são os mesmos em cada episódio.

Então, leitor, se você estiver no perfil que mencionei - homem ou mulher que aprecia comédias românticas - pode conferir. Não haverá arrependimento, talvez algumas lágrimas.


“ Modern Love”, 2019 - Direção múltipla - Disponível na Amazon Prime Video.


Nota: 9

Recomendação: uma série maravilhosa para quem gosta de pequenas histórias de amor.

Adjetivos: sensível, delicado, envolvente.


Comments


bottom of page