top of page

NOTÍCIAS DO RESTO DO MUNDO

O flaneur viaja. De Curitiba a Tóquio, passando por Kings Landing e Nova Iorque.

Fonte google images



Shoji Morimoto, de Tóquio, informa o G1, tem como atividade profissional acompanhar clientes e não fazer nada. Exemplos: ir a um parque para brincar de gangorra, ir até a estação de trem e acenar para um homem que não tinha ninguém para se despedir. No Twitter, Shoji tem 250 mil seguidores. Não aceita serviços de natureza sexual, e já recusou uma oferta para mudar uma geladeira de lugar (isso é um esforço e ele se recusa a isso), outra para ir ao Camboja. Para isso ele cobra 10 mil ienes (71 dólares). Aos solitários interessados, recomendo uma busca no Google.


Balenciaga estripada. No mesmo G1, leio que uma grã-fina ficou chateada porque teve que deixar o espelhinho de sua bolsa Balenciaga, de 18 mil reais, com os seguranças do Rock in Rio. Ela imediatamente postou um vídeo, que viralizou, avisando: “Não venham de Balenciaga”. Será que depois ela recuperou o espelhinho? Pobrezinha. Quem não puder ir à Miami comprar a bolsa, pode comprar pela Internet. Não está em liquidação. Na Shein não encontrei um sucedâneo. Se você procurar bem, achará. Boa sorte.


Dia da Independência ainda tem previsão de chuva, mas temperatura dá sinais de elevação, informa a Tribuna do Paraná. No alto da matéria, uma foto com transeuntes caminhando debaixo da chuva, com guarda-chuvas abertos, na Praça Carlos Gomes. Bem-vindo a Curitiba.


Prefeitura limpa os rios e córregos que desembocam no Ribeirão dos Padilha, no Boqueirão, diz a Tribuna. Já foram retiradas seis caçambas de lixo, vegetação e sedimentos. Itens: sofá, narguilé, bandeira do Brasil, animais mortos. O ribeirão respira.

HBO e Prime Vídeo lançaram finalmente Casa do Dragão e Os Anéis do Poder. Aberta a temporada de dragões e orcs, finalmente. Os amantes de dragões, elfos, orcs e monstros em geral agradecem. Isabela Boscov, minha crítica predileta, está comentando em live cada episódio. Aliás, ela também comentou, junto com Roberto Sadovski (do UOL), os dois episódios de Os Anéis do Poder. Achei maravilhoso vê-la fazer um olhar de não concordo ao ouvir uma opinião de Sadovski. Nada como ver e ouvir duas pessoas inteligentes conversando. Se eles não estiverem em sua lista, Google neles.

Inveja mata. Boscov contou que esteve por uma semana na Nova Zelândia, visitando o set de Senhor dos Anéis durante as filmagens, conversando com os atores, diretor, equipe, etc. Ela revelou que Tolkien foi uma leitura do início da adolescência (tinha treze anos) pela qual ela se apaixonou e da qual virou fã e especialista nos anos seguintes.

No New York Times, Jeremy Egner comenta House of Dragon. Ao final, pergunta: O que você acha? Prefere dragões chiaroscuro ou à luz do dia? O que o futuro reserva para Sor Criston e Rhaenyra? Quantas flechas você evitou hoje? Que felicidade. Os bons tempos das séries dominicais voltaram. Os adultos infantilizados como eu agradecem.

Na seção de casamentos do Times leio a história de Olívia e Maxwell, encimada por uma foto do casal, acompanhado por um beagle. Eles se conheceram através de OkCupid graças a um equívoco. Em uma foto, ela estava com uma jaqueta do Brooklyn Dodgers, um time de baseball, e ele pensou que ela era também fã de baseball (ele deve ser ingênuo). Descobriram, em seguida, que ele era um ser diurno, e ela, noturna. Mas o amor tem seus mistérios, e o namoro continuou. Em janeiro de 2020, ele propôs casamento a ela, que aceitou. Em seguida, a pandemia suspendeu todos os planos. Quando finalmente o casamento foi marcado, ela foi diagnosticada com covid, na manhã do casamento. Mas os deuses estavam decididos, e finalmente, eles se casaram, no dia 30 de junho deste ano, dois anos e meio depois, com um amigo, Max, como testemunha e fotógrafo. Em seguida, os recém-casados foram ao próximo Shake Shack onde receberam cumprimentos dos empregados e clientes. Um final feliz, regado a milk shake e hamburguer.


Espero que tenham tido uma boa Semana da Pátria. Eu tive.


Casa do Dragão na HBO, todo domingo um novo episódio; Anéis do Poder na Prime Vídeo, toda sexta-feira. Para assinantes. Isabela Boscov, com toda a sua inteligência e conhecimento, tem um canal no Youtube e está no Twitter. Grátis. Roberto Sadovski tem uma coluna no UOL. O site noticioso G1 e a Tribuna do Paraná são abertos para não assinantes. New York Times para assinantes. Aproveite a viagem.

Comments


bottom of page