top of page

BREVE NOTICIÁRIO DOS DESCALABROS NO BRASIL

Notícias incríveis que fazem rir os estrangeiros e corar os brasileiros que ainda pensam…




  • STF - Provocado pela ANAJURE - Associação Nacional dos Juristas Evangélicos, o Ministro Kassio Nunes Marques liberou a realização de cultos, missas e demais celebrações religiosas no Brasil. No pior momento da pandemia - mais de 330 mil mortos e média diária acima de 1.500 mortes - o Ministro não vê problemas na inevitável aglomeração que se verificará. Nas redes sociais já correu a brincadeira: missão dada, missão cumprida, uma clara alusão ao fato de Kassio ser um pau mandado de Bolsonaro. O que deixa o povo confuso é que o Ministro Gilmar Mendes deu, um dia depois, uma decisão em sentido contrário, isto é, proibindo a realização de cerimônias religiosas no Estado de São Paulo. O cidadão comum provavelmente se pergunta: mas será que o Direito é tão complicado, que dois Ministros do Supremo Tribunal Federal podem divergir assim radicalmente? O fato é que o Direito não é uma ciência assim complicada… complicado é quando a política interfere nos meios jurídicos, o que temos visto constantemente nos tribunais superiores, sobretudo no STJ. Vai ser interessante ver como Kassio Nunes Marques tentará justificar sua decisão perante o plenário do STF, já que recentemente foi decidido por prestigiar decisões relativas às medidas sanitárias tomadas por Governadores e Prefeitos.


  • Bolsonaro - Absolutamente incorrigível, estupidamente arrogante, psicopaticamente despreocupado com seu próprio povo, o Presidente da República segue pregando o uso da cloroquina no tratamento precoce. O Kit Covid já matou dezenas de brasileiros país afora - só a ANVISA registrou nove casos recentes. Mas Bolsonaro insiste com a ladainha anticientífica de que o médico deve ser totalmente livre para tratar seus pacientes. Não, Bolsonaro, não deve! Há normas que regulam os diversos tratamentos médicos, procedimentos reconhecidos para todas as doenças. Cloroquina e Ivermectina não compõem o procedimento reconhecido para tratar a COVID-19. Pense, Bolsonaro, embora eu saiba o quanto isso lhe custa: se a liberdade do médico tratar seu paciente for absoluta, não há mais o erro médico. Um médico incompetente pode receitar ácido sulfúrico para cólicas intestinais ou água sanitária para aftas…


  • Vacinação - Seguimos vacinando a passos de tartaruga. O povo brasileiro agradece penhoradamente ao governo federal que foi incapaz de antecipar a óbvia necessidade da vacinação e chegou a esnobar 30 milhões de doses que a Pfizer havia oferecido no segundo semestre de 2020. O Ministro Queiroga segue como um Mandetta manietado. Isto é: tem boas intenções, busca fazer o trabalho correto, mas aceita as restrições que lhe impõe o Presidente da República.


  • Esquecimento - E no buraco negro do esquecimento em que o país esconde seus podres, Marielle Franco segue sem que lhe façam justiça, Bolsonaro gastou mais de dois milhões de reais dos cofres públicos em pouco mais de quinze dias de férias, Weintraub segue curtindo uma temporada em Washington num cargo para o qual não tem a menor competência, o servidor supremacista branco Filipe Martins segue sem ser punido e recebendo vencimentos pagos pelo povo brasileiro que é, majoritariamente, negro e pardo...

コメント


bottom of page