top of page

PALESTRA SOBRE O ESTOICISMO

Recomenda-se assistir a primeira palestra que a Conscienciologia promoveu em torno dos estoicos.


Imagem de Michael Shelmet por Pixabay


A Conscienciologia tem, entre outros objetivos, alargar o conhecimento. Com este amplo objetivo desenvolve, regularmente, palestras em torno dos mais diversos assuntos, focando muito em educação, sobretudo no aprimoramento pessoal e na erudição. Recentemente, em um dos seus eventos, elaboraram exposições em torno do tema Estoicismo. A primeira palestra, ministrada pelo médico e filósofo Munir Bazzi, dialeticos.com está recomendando. Apenas não recomendo as seguintes porque não tive tempo, ainda, de assisti-las.


O Estoicismo é uma escola filosófica que, a despeito da aura de rigidez com que a envolveram, influenciou profundamente o mundo inteiro. Primeiro, a partir dos romanos e dos romanos para o mundo ocidental. Seus primórdios, princípios básicos e primeiros pensadores são o alvo da palestra de Bazzi, que aborda Zenão de Cítio, Cleantes e Crísipo.


Munir Bazzi é bastante didático, de modo que o assunto antes de cansativo, torna-se muito interessante. Além disso há interações com perguntas das pessoas que acompanharam a palestra, muitas em torno das correlações entre Estoicismo e Conscienciologia.



O objetivo é bom: desenvolvimento pessoal em todos sentidos; o palestrante é competente e apresenta o tema de forma agradável. Por isso se recomenda.


Comentarios


bottom of page