top of page
Foto do escritorTião Maniqueu

PEQUENAS GRANDES IRONIAS

A vida é cheia delas, a política é um prato cheio...


Imagem demysgreen1porPixabay



O mundo é cheio de pequenas ironias, sendo a nossa mera existência, provavelmente, a maior delas. Não sei se as ironias que confrontamos no dia-a-dia são meras coincidências, ou o resultado do humor refinado de algum ser superior. Quanto envelhecemos, por exemplo, notamos claramente as ironias. Coisas como quando éramos jovens tínhamos energia, mas não sabíamos amar; agora sabemos amar, mas não temos a mesma energia. Ou essa, famosa: passamos a vida gastando a saúde para ganhar dinheiro e passamos a velhice gastando esse dinheiro para tentar recuperar a saúde.


A política, sobretudo a brasileira, é um prato cheio de ironias, algumas amargas.


  • Atibaia é um município que não chega a 150 mil habitantes. Ainda assim, este município médio é o epicentro da desgraça de dois Presidentes, dois acervos rivais. Será que Bolsonaro, que falava em Atibaia com a boca cheia, achou que iria murmurar a palavra Atibaia?


  • Flávio Bolsonaro está contratando um ex-advogado de Sérgio Cabral. Deve estar pensando na experiência ou nos resultados?


  • Wassef é ou não é advogado dos Bolsonaro? Ele diz que sim, a advogada do Jair diz que não, o próprio Jair diz que sim e que não, o porta-voz da Presidência já disse que sim. Mas que era advogado do Flávio ninguém discute, já que o senador acaba de confirmar que não é mais.


  • Todos sabemos que é pré-requesito à profissão de advogado ser um pouco cara-de-pau. Wassef é cara-de-cerne-de-imbuia. As desculpas que deu para a presença de Queiroz em sua casa de Atibaia são de corar o próprio Bolsonaro. Claro, a rede encheu-se de memes com suas desculpas, tais como: entrou por uma rachadinha do muro… caiu da borda da terra plana num portal e apareceu lá em casa… Não! Jura que ele tá lá em casa?


  • Agora, para defender-se de acusações que são escancaradamente comprovadas, muitos bolsonaristas estão se saindo com esta: fake news!


  • O governo está dizendo que não faz um toma-lá-dá-cá com o centrão. É só um toma-lá… ninguém está exigindo retribuição…


  • Se o centrão fosse uma empresa com ações na bolsa, seria um ativo para se comprar imediatamente. Afinal, dadas as complicações que o Presidente enfrenta em sua desesperada tentativa de evitar um impeachment, a empresa estaria valorizadíssima.


  • Abraham Weintraub está nos Estados Unidos dizendo que não pode ficar no Brasil porque aqui estão cerceando sua liberdade de expressão…


  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

댓글


bottom of page