top of page

LULA CADA VEZ MAIS BOLSONARO


Por incrível que pareça, Lula mostra-se em público de maneira tão desastrosa quanto o Jair.


Imagem de: www.slon.pics / Freepik

Exceto alguns canalhas e zumbificados, ninguém tem saudades de Jair Bolsonaro. O homem era absolutamente despreparado, grosseiro, egoísta e desprovido de emoções puras. Uma aberração, um desastre, uma poluição que sucedeu ocorrer no Palácio do Planalto.


E, meu Deus! Lula está ficando parecido com ele... Suas declarações são tão desastradas, de tal forma inadequadas à postura que se espera de um Presidente da República, que é inevitável lembrar do Jair. Até a mesma claque alegre ( aqueles patetas que riem de qualquer besteira que saia da boca presidencial ), que Bolsonaro mantinha no cercadinho do Alvorada, está se formando em torno de Lula. Claro, são outras pessoas. Mas o comportamento é muito parecido...


Pra quem acha exagero, vejam dois exemplos recentes: primeiro, Lula diz que não sossegará enquanto não f.... Sérgio Moro ( gargalhadas da claque pateta ). Mas Sérgio Moro é um senador da República. Por mais críticas que sua atuação judicial mereça, por mais que Lula tenha ressentimentos, as palavras são vergonhosas. Totalmente impróprias a quem se pretende um estadista ( algo que Bolsonaro jamais foi, até porque tacanho demais... ).


Ontem, comentando sobre as prisões de membros do PCC efetuadas pela Polícia Federal - em vistas de planos para matar e sequestrar diversas autoridades, incluindo Sérgio Moro - saiu-se com essa: acho que isso é mais uma armação do Moro... Então, Presidente, a sua Polícia Federal caiu numa armação do Sérgio Moro? O seu ministro da Justiça, Flávio Dino, não sabe o que fala e faz? A Polícia Federal não é uma instituição séria e age de maneira irresponsável? Um pouquinho mais de seriedade, Presidente. Pense no mau comportamento de seu antecessor e faça o contrário...


O que se esperava é que Lula viesse unir, onde o Jair separou. Bem representar o Brasil, onde o Jair nos envergonhou. Comportar-se onde o Jair não se comportou. Redimir-se dos erros do passado, enfim. Que tal espelhar-se em bons exemplos: Obama, Mujica, até mesmo FHC? Será que não percebe que seu comportamento errático, apenas fortalece o radicalismo de direita? Onde estão os conselheiros do Presidente que lhe digam para calar a boca quando não tem nada bom para falar? Que tal alertarem Lula que ele está cada vez mais Bolsonaro?

Commentaires


bottom of page