Crítica de cinema
Histórias de amor com roteiro e direção de extremo bom gosto.
Imagem de Dimitris Vetsikas por Pixabay
As razões que me levaram a recomendar a primeira temporada de Modern Love permanecem válidas para os oito episódios da segunda temporada. Como sempre, são episódios curtos, menos de trinta minutos, tratando simplesmente do amor. O amor em todas suas formas. Nesta segunda temporada temos o amor memorado, o amor perdido, o que sequer aconteceu, o amor gay, o amor inter-racial, o amor entre amigos. Sempre com bom gosto e delicadeza. E lembro: são episódios independentes, de modo que não é necessário seguir qualquer sequência.
Como disse, as mesmas razões para recomendar a primeira temporada permanecem na segunda. Assim ocorre com o roteiro. São oito histórias maravilhosas, concatenadas, inteligentes, intensas e delicadas ao mesmo tempo. Em nenhuma delas você fica com aquela sensação de inverossimilhança, este veneno que devora as entranhas de qualquer roteiro e acaba por condená-lo a um triste fim. Em seguida, novamente, brilhantes e intensas interpretações. O casting segue primoroso, os atores escolhidos parecem feitos para o personagem que interpretam. Como na primeira temporada, temos nomes consagrados como Minnie Driver, Miranda Richardson e Kit Harington, atuando ao lado de valores jovens e outros menos badalados que dão um show de interpretação. Todas atuações seguras e competentes.
Ao recomendar a primeira temporada, enfatizei que histórias de amor exigem um direção de bom gosto, que tenha ritmo, que fuja ao piegas, que seja delicada e nem por isso deixe de ser forte. Assim ocorre, confira. É claro, há episódios melhores que outros, mas nenhum desaponta. E o conjunto oferece ótimo resultado, mesmo com roteiristas e diretores diferentes para cada episódio.
Então, leitor, se você gosta de histórias românticas, pode conferir. A segunda temporada é um pouquinho inferior à primeira, mas ainda entrega.
Modern Love, Amazon Prime - 2021 - 8 episódios de aproximadamente 30 minutos.
Direção: Múltipla.
Roteiro: Múltiplo.
Elenco: Minnie Driver, Kit Harington, Miranda Richardson, Tom Burke, Gbenga Akinnagbe, Zoë Chao, Lucy Boynton, Jack Reynor, Dominique Fishback, entre outros.
Nota: 8
Recomendação: uma série agradável para quem gosta de pequenas histórias de amor.
Adjetivos: sensível, delicado, envolvente.
Comments