top of page

OS ABSURDOS DO 7 DE SETEMBRO

Infelizmente nossa independência foi comemorada com um show de bizarrices e falta de bom senso.




A gente sabe. Bolsonaro e os bolsonaristas sempre conseguem se superar. Quando você pensa que chegou no fundo do poço, eles cavam um pouquinho mais. O que se viu no 7 de Setembro, neste desfile nonsense de zumbificados, foi do absurdo ao inacreditável, passando pelo risível e patético. Vejamos alguns exemplos:


Dinheiro público - Como sempre Bolsonaro usa nosso dinheiro como se fosse dele. Sobrevoou as manifestações de helicóptero, deslocou-se até São Paulo, mobilizou uma imensa estrutura de segurança, tudo com dinheiro público. Entretanto, os fins são particulares. Não usou o nosso dinheiro para tratar dos problemas da nação, mas para tratar os problemas dele. Isso é o que se chama de peculato.


Queiroz tietado - Quem diria que um miliciano reconhecido, até pouco tempo fugitivo da polícia, sabidamente o controlador dos esquemas de rachadinhas da família Bolsonaro, desfilaria na multidão sendo cumprimentado e fotografado como celebridade. Para quem não sabe, as rachadinhas nada mais são do que o desvio de recursos públicos para o próprio bolso, pela cobrança de pedágio do salário dos servidores públicos que detém cargo em comissão. Ou seja: novamente é o nosso dinheiro indo para o bolso do clã Bolsonaro. E os descerebrados bolsonaristas pensam combater a corrupção…


Faixas e cartazes - As frases que constavam em faixas e cartazes são tão absurdas que merecem destaque:


Bolsonaro salve nossa democracia! - Pois é, bolsonaristas pensam salvar a democracia por meio de uma ditadura.


Supremo é o povo! - Essas crianças que se apropriaram do verde-amarelo simplesmente não entendem que o povo se faz representar pelas instituições públicas que eles atacam e querem derrubar.


Golpe militar com Bolsonaro no poder! - Este é absurdo na pretensão, mas tem o mérito de saber o que deseja. Ele quer o pior cenário possível.


Liberdade! - Este realmente não está entendendo absolutamente nada. Liberdade é justamente o que está em risco nas pretensões de Bolsonaro.


Nossa bandeira jamais será vermelha! - Este é a criancinha com medo da cuca, do lobisomem e do bicho-papão. O comunismo só é ameaça presente na cabeça desses coitados.


Brazilian people love the President! - Assim, em inglês, supostamente para dar um recado à comunidade internacional. Em verdade, nunca houve um Presidente tão odiado e odioso quanto Bolsonaro. Ah, sim… 20% da população o amam. E o amam tão incondicionalmente que desistiram de pensar.


Discurso de Bolsonaro - Sim, foi uma torrente de tolices e de violência verborrágica em paupérrima retórica. O homem fala mal, quase não consegue expressar adequadamente seu pensamento. Mas na oratória desarticulada vomita ameaças e violência. E busca vender a ideia de que é vítima do STF e do Poder Legislativo. Entre os muitos absurdos propalados pelo Presidente da República está a afirmação de que não cumprirá ordens judiciais. Só isso bastaria para afastá-lo do cargo. Mas não ficou aí. O absurdo chegou ao ápice quando ele chamou Roberto Jefferson e Daniel Silveira de presos políticos e pediu o fim da censura. Seria de gargalhar não fosse a ameaça real à nossa democracia.


Braga Netto - Provavelmente o maior absurdo de todos. O Ministro da Defesa fêz-se presente ao espetáculo dantesco de ataque à democracia. Como as Forças Armadas permanecem em sua postura de esfinge, a nação segue insegura acerca de seu futuro.


Comments


bottom of page