top of page

QUANDO?

Será, que em algum inspirado momento, finalmente Bolsonaro vai entender a posição que ocupa?



Quando, Sr. Presidente, você vai entender que não é mais meramente um deputado federal que pregava sandices a um punhado de descerebrados? Que aquele deputado federal, arrogante e bufão, não pode ser a mesma pessoa que usa a faixa presidencial?


Quando, Sr. Presidente, você vai entender que seus atos - todos eles - têm consequência e, portanto, não é mais possível manter aquela postura inconsequente dos seus tempos de Câmara dos Deputados?


Quando, Sr. Presidente, vai entrar na sua cabeça, que muitas pessoas simples olham o Presidente como um exemplo a ser seguido? Que para milhares e milhares o que o Presidente fala é verdade?


Quando, Sr. Presidente, vai entrar na sua cabeça, que você representa a todos brasileiros e não mais os 15% que formam seu eleitorado cativo? E que, assim sendo, você não pode governar unicamente para estes 15%, mas para toda uma nação?


Quando, Sr. Presidente, alguma luz entrará nestas trevas, você perceberá que um Presidente não pode dar exemplos de desobediência civil, como você fez ontem, violando as limitações impostas pelo Distrito Federal?


Quando, Sr. Presidente, alguma luz entrará nestas trevas, você perceberá que seu péssimo comportamento nesta pandemia é exemplo que está sendo seguido e que isso vai aumentar o número de mortes?


Quando, Sr. Presidente, vai cair a ficha, você entenderá que é o responsável direto pela morte de centenas de brasileiros, gente rica e pobre, boa e má, eleitores seus e eleitores que jamais serão seus?


Quando, Sr. Presidente, vai cair a ficha, você verá que, apesar de muitas escolhas ruins, alguns de seus Ministros estão tentando fazer um bom trabalho, mas que você muito os atrapalha?


Bem, imagino que pelo seu perfil e seu histórico, a resposta seja nunca. Seguiremos com um governante que nega a ciência, que pensa mais em seu futuro político do que em vidas humanas, uma pessoa tão egocêntrica que quer anular qualquer valor que surja em sua equipe e que realmente acredita que é um mito.


Por isso, foi com muita tristeza que recebi a pesquisa da Folha. Entre aqueles que reconhecem o voto em Bolsonaro no segundo turno, apenas 17% estão arrependidos. A esta altura, com este circo de horrores que tem sido seu governo, este índice deveria estar pelo menos em 50%.


Afinal, o que isso significa? Que o povo brasileiro é como o povo alemão na década de 30? Espero, sinceramente, que não. Que a pesquisa aponte para outra realidade. Que a maioria das pessoas que votou em Bolsonaro no segundo turno, sequer tenham coragem de reconhecer isso numa pesquisa...


留言


bottom of page