top of page

GUPE PROMOVE VISITA VIRTUAL AO BURACO DO PADRE

Evento fará parte de um grande evento nacional: I Geodia.


Imagem promocional.


Em uma iniciativa da Associação Brasileira de Defesa do Patrimônio Geológico e Mineiro (AGeoBR), da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), da Associação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), ocorrerá no próximo dia 24 de abril (sábado), das 9 às 19 horas, o I Geodia, evento nacional com foco na divulgação das Geociências para o público em geral.


Inspirado no exemplo espanhol do Geolodía (geolodia.es), a edição brasileira será uma celebração ao Dia Internacional do Planeta Terra, que se comemora no dia 22 de abril. E a região dos Campos Gerais não poderia ficar de fora! O Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Parque de Natureza Buraco do Padre se uniram na promoção de uma Visita virtual ao Geossítio Buraco do Padre, um dos mais expressivos representantes do patrimônio geológico paranaense.


A visita ao Buraco do Padre será transmitida pelo canal do GUPE no YouTube (GUPE Cavernas), das 16 às 17 horas. Na oportunidade, geocientistas também responderão perguntas sobre temas geológicos, geomorfológicos e de geoconservação! Envie suas questões previamente (gupe.espeleo@gmail.com) ou apresente-as durante o evento (serão emitidos certificados de participação). A programação completa do Geodia você pode encontrar em https://www.ageobr.org/geodia.


Ajude a tornar o Geodia uma grande festa das Geociências, participando e divulgando.


Comentarios


bottom of page