FAKE NEWS E LIBERDADE DE EXPRESSÃO
- Redação
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A jurista Tailine Hijaz inspirou-se na canção Quanto Vale a Liberdade, da banda punk Cólera, para escrever e dar título ao seu trabalho, de Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Este trabalho acadêmico deu origem ao livro, prefaciado pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (que também participou da banca examinadora).
Tailine Hijaz tem um vasto currículo: é Mestra em Direito (Faculdade de Direito/UFPR), doutoranda em Filosofia pela UFPR em cotutela com Universität Vechta (Alemanha), em cotutela com estágio de doutorado sanduíche na Universität Vechta; Visiting Scholar na Columbia Law School (2024). Legal Researcher no Global Freedom of Expression (Columbia University). Finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico, na área de Direito, com o livro Quanto vale a liberdade. Além disso, a erudita doutora ganha a vida como Procuradora do Estado do Paraná.
Uma resenha do livro foi feita pelo colaborador do dialéticos.com, Manuel Rosa de Almeida. Para ler a resenha, clique aqui. Para ler o prefácio do ministro Gilmar Mendes, veja aqui.
O livro encontra-se à venda na Amazon Books em edição Kindle. Não seja muquirana, compre já. Enriqueça sua biblioteca, pois a questão está na ordem do dia, e provavelmente mudará a sua vida. Vide Donald Trump.
O Dialéticos pretendia publicar trecho do livro. Entretanto, levando em conta que este tipo de publicação, técnico-jurídico, interessa quase somente aos estudiosos do assunto, e partindo da inspiração primária da autora – a canção Quanto Vale a Liberdade, da banda Cólera – preferimos trazer alguns vídeos para os leitores, na esperança que um deles ilumine os leitores advogados e estudantes de Direito, como a banda Cólera iluminou Tailine Hijaz.
Esta é uma seleção aleatória. Faça você a sua. O Dialéticos aceita sugestões.
Comentários