Se você não conhece o trabalho de Annette Skarbek, está na hora de conhecer.
Obra de Annete Skarbek.
Tudo se constrói em fragmentos na pintura de Annette Skarbek; seu olhar cuidadoso constrói uma ordem a partir das ações do acaso. A tela é a continuação do caminho que começa na colagem, por onde as formas e certezas vão se desfazendo lentamente. Primeiro, as imagens prontas se conectam como numa trama ruidosa a partir dos recortes, depois vem o olho, sempre atento aos mínimos detalhes que a mão e o pincel podem transformar. Cada gesto constrói uma nova possibilidade para aquela primeira imagem, cada pincelada uma nova nota nesta partitura de formas infinitas. É um processo de criação que parte da desconstrução, em que a realidade se dilui e dissipa até que a tinta encontre para ela um novo sentido, uma nova mensagem. O trabalho de Annette prova que a pintura é um ato contínuo - Renan Archer.
Se você gosta do trabalho de Annette Skarbek, antes da próxima exposição, aproveite para contemplar algumas de suas obras visitando a Galeria Zilda Fraletti - Av. do Batel, 1750 - Lojas 7, 8, 10 e 12. A galeria fica um pouco antes do Pátio Batel. Ali você pode apreciar o trabalho de Annette à vontade.
Annette Macedo Skarbek é uma artista plástica com formação na New York University ( MA in Studio Art ) - 2013. Além disso, realizou inúmeros cursos e residências no Brasil e no exterior:
Residência no Otis College Of Art and Design, Los Angeles, 2019;
Curso de pintura com Irina Nakhova na Summer International Academy, Salzburg, 2015;
Residência na School of Visual Arts, New York, 2014;
Desenho e Pintura, curso especial de verão, na École Nationale Supérieur des Beaux-Arts, Paris, França, 1996;
Gravura em metal e litogravura no atelier livre do Solar do Barão, Curitiba, 1983;
Desenho e pintura com Jair Mendes em 81/82, no antigo Museu Guido Viaro, em Curitiba.
Artista reconhecida no meio artístico curitibano e internacional, já expôs em diversos espaços na capital paranaense, como o MON - Museu Oscar Niemeyer, MAC - Museu de Arte Contemporânea, Museu Alfredo Andersen, entre outros.
Principais premiações:
Referência especial do júri na 10a Mostra do Desenho Brasileiro, 1994, Curitiba;
Prêmio Viagem ao Exterior no 46o Salão Paranaense, 1989;
Primeiro Prêmio no 41o Salão Paranaense, 1984;
Primeiro Prêmio na 4a Jovem Arte Sul América, Curitiba, 1984.
Comentarios